lunes, 20 de julio de 2015

China ofereceu autocarros à empresa de transportes públicos de Maputo, Moçambique

China ofereceu autocarros à empresa de transportes públicos de Maputo, Moçambique

Maputo, Moçambique, 18 Jul – O governo da China ofereceu 72 autocarros novos à empresa Transportes Públicos de Maputo (TPM), um donativo avaliado em 30 milhões de yuans (cerca de 4,6 milhões de dólares), informou quinta-feira a agência noticiosa moçambicana AIM.
A decisão do governo da China de oferecer autocarros, da marca Yutong movidos a gasóleo, visou, de acordo com a AIM, ajudar Moçambique a minimizar o problema da falta de transporte de passageiros.
Falando durante a cerimónia da recepção dos autocarros, o primeiro-ministro moçambicano, Aires Ali, afirmou existir um acordo para o envio de peças sobressalentes e acrescentou ter-se a China comprometido igualmente a montar uma oficina e enviar técnicos a Moçambique para formar os funcionários da TPM na manutenção daqueles autocarros.
Por seu turno, o embaixador chinês em Moçambique, Huang Songfu, enalteceu os progressos económicos e sociais registados por Moçambique nos últimos anos e garantiu que o seu país pretende continuar a ajudar Moçambique na luta contra a pobreza.
A AIM informou ainda que a empresa TPM possui uma capacidade para transportar apenas 10% dos passageiros, actualmente calculados em cerca de 900 mil por dia, situação que poderá melhorar com alguns investimentos recentemente efectuados. (macauhub)

No hay comentarios:

Publicar un comentario